sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Carta da Dona Gilda

São Paulo 
Querida Maria, 
Estou passando uma situação muito difícil,minha neta sofreu um grave acidente e agora está paraplégica. 
Estou-lhe contando isso, pois somos grandes amigas há muito tempo,eu estou muito preocupada, pois Marcella não quer aceitar que ela tão jovem,uma garota tão esforçada ,agora esteja presa a uma cama!
Está sendo horrível,pois Aída se culpa a todo minuto por ter ocorrido este acidente.O acidente aconteceu quando vinham me visitar quando uma carreta bateu no carro e Marcella que estava sem cinto,acabou se ferindo muito.Marcella está muito dependente,nem o Gui tem mais liberdade para sair de casa, vive por conta de ajuda-la. Depois do acidente ,Mariana amiga de Marcella passou a vir aqui todo o dia.
 Bira,seu namorado,apareceu uma só vez, e nunca mais voltou.
 Chegou o dia de Marcella voltar ás aulas,todos a receberam muito bem,mas na hora da saída Marcella viu Bira com outra garota foi um grande choque,para Marcella,ficou muito triste.
  Então, a escola resolveu fazer um baile e Marcella estava parecendo uma princesa . Gui,Mariana e Marcella foram para o baile.
Um garoto começou a conversar com Marcella e a chamou para dançar ,ele não viu a cadeira de rodas , Marcella não aceitou ,mas o garoto insistiu e a puxou,Marcella ficou muito triste e o garoto ficou com muita vergonha ,não percebeu a cadeira de rodas! 
 Gui e Mariana a trouxeram para a casa.
no outro dia,Emílio(o tal garota do baile) foi para a porta da escola para esperar Marcella.Mas viu que ela ia embora com a mãe,então pediu a Mariana que entregasse um bilhete para Marcella .
 Então Marcella começou a voltar sozinha da aula e começou a ir se encontrar com Emílio.
 Até que Bruno achou, dentro de um livro de Marcella , um bilhete de Emílio e ficou uma fera e a proibiu de voltar sozinha  da escola e sair sozinha á noite .
 Marcella voltou a ficar dependente de seus pais. 
 Eu me revoltei com  essa história. Então, quando Aída e Bruno saíam os amigos de Marcella vinham para cá. Eles ficavam na garagem,enquanto Marcella se exercitava.Eles tocavam conversavam.
 Eles pintaram a parede de preto,Emílio vinha todo o dia, e na hora que Aída e Bruno chegavam eles iam embora.
 Mas um dia a vizinha veio reclamar de barulhos aqui de casa, então Bruno e Aída descobriram tudo,e Bruno,me xingou muito,falei que ia embora,até que Marcella chamou todos para a sala e falou tudo o que estava sentindo,falou que os últimos dias com seus amigos foram ótimos,ela desabafou tudo e Aída e Bruno perceberam que estavam prendendo muito Marcella.
  Então decidiram que iam deixar sua filha ser feliz.
  E, agora,estamos aprendendo a conviver com essa nova vida de Marcella.Muito obrigada por me ouvir, Maria,agora ma sinto muito melhor desabafando com você . Não vamos perder o contato. Vou te mandar mais cartas.
       Um grande abraço 
                                        da sua amiga 
                                                                Gilda!

Nenhum comentário:

Postar um comentário