sábado, 27 de agosto de 2011

Biografia Walcyr Carrasco

Walcyr Carrasco nasceu em 1º de dezembro de 1951 em Bernardino de Campos, São Paulo. Dos 3 aos 15 anos, morou em Marília, onde cursou o primeiro e segundo graus. Mudou-se então para São Paulo e estudou no antigo Colégio de Aplicação da USP, famoso por suas bem-sucedidas experiências educacionais. Formou-se em jornalismo pela Escola de Comunicações e Artes da USP. 
Por muitos anos, trabalhou como jornalista nos principais órgãos de imprensa do país (nas revistas Veja e IstoÉ e nos jornais O Estado de S. Paulo, Folha de S. Paulo e Diário Popular), ao mesmo tempo em que iniciava a carreira de escritor com histórias para a revista infantil Recreio
Aos 28 anos, publicou seu primeiro livro - QUANDO MEU IRMÃOZINHO NASCEU. Viriam depois muitos outros, incluídos aí os infanto-juvenis VIDA DE DROGA (Editora Ática), A CORRENTE DA VIDA (Editora Moderna), O SELVAGEM (Editora Global), as traduções e adaptações de clássicos da literatura como OS MISERÁVEIS (Editora FTD), A VOLTA AO MUNDO EM 80 DIAS (Editora FTD), CONTOS DE ANDERSEN (Editora Manole) e outros, que lhe valeram diversas menções de "Altamente Recomendável" da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil.
Também autor de teatro, o primeiro texto de Walcyr a ganhar os palcos foi a comédia de costumes O TERCEIRO BEIJO. Entre as peças de sua autoria estão ATÉ QUE O SEXO NOS SEPARE, com Fúlvio Stefanini, eÊXTASE, que teve no elenco Caco Ciocler, Daniel de Oliveira e Rosane Gofman e pela qual recebeu o Prêmio Shell de Melhor Autor. 
Tamanha produção rendeu a ele não apenas sucesso e reconhecimento, mas também a cadeira número 14 na Academia Paulista de Letras. Atualmente, escreve livros, peças de teatro e novelas para televisão. Adora cozinhar e pintar. E também seus bichos - tem três cachorros e dois gatos. 

O objetivo da criação do blog

O objetivo da criação do blog , é para que os alunos mostrem suas ideias de texto,historia em quadrinhos,historias,resumos,etc.


Enfim o blog que criamos serve para mostrarmos o nosso jeito de pensar sobre os assuntos, e para que todos que tenham curiosidade possam acessar nossas postagens!

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Carta da Dona Gilda

São Paulo 
Querida Maria, 
Estou passando uma situação muito difícil,minha neta sofreu um grave acidente e agora está paraplégica. 
Estou-lhe contando isso, pois somos grandes amigas há muito tempo,eu estou muito preocupada, pois Marcella não quer aceitar que ela tão jovem,uma garota tão esforçada ,agora esteja presa a uma cama!
Está sendo horrível,pois Aída se culpa a todo minuto por ter ocorrido este acidente.O acidente aconteceu quando vinham me visitar quando uma carreta bateu no carro e Marcella que estava sem cinto,acabou se ferindo muito.Marcella está muito dependente,nem o Gui tem mais liberdade para sair de casa, vive por conta de ajuda-la. Depois do acidente ,Mariana amiga de Marcella passou a vir aqui todo o dia.
 Bira,seu namorado,apareceu uma só vez, e nunca mais voltou.
 Chegou o dia de Marcella voltar ás aulas,todos a receberam muito bem,mas na hora da saída Marcella viu Bira com outra garota foi um grande choque,para Marcella,ficou muito triste.
  Então, a escola resolveu fazer um baile e Marcella estava parecendo uma princesa . Gui,Mariana e Marcella foram para o baile.
Um garoto começou a conversar com Marcella e a chamou para dançar ,ele não viu a cadeira de rodas , Marcella não aceitou ,mas o garoto insistiu e a puxou,Marcella ficou muito triste e o garoto ficou com muita vergonha ,não percebeu a cadeira de rodas! 
 Gui e Mariana a trouxeram para a casa.
no outro dia,Emílio(o tal garota do baile) foi para a porta da escola para esperar Marcella.Mas viu que ela ia embora com a mãe,então pediu a Mariana que entregasse um bilhete para Marcella .
 Então Marcella começou a voltar sozinha da aula e começou a ir se encontrar com Emílio.
 Até que Bruno achou, dentro de um livro de Marcella , um bilhete de Emílio e ficou uma fera e a proibiu de voltar sozinha  da escola e sair sozinha á noite .
 Marcella voltou a ficar dependente de seus pais. 
 Eu me revoltei com  essa história. Então, quando Aída e Bruno saíam os amigos de Marcella vinham para cá. Eles ficavam na garagem,enquanto Marcella se exercitava.Eles tocavam conversavam.
 Eles pintaram a parede de preto,Emílio vinha todo o dia, e na hora que Aída e Bruno chegavam eles iam embora.
 Mas um dia a vizinha veio reclamar de barulhos aqui de casa, então Bruno e Aída descobriram tudo,e Bruno,me xingou muito,falei que ia embora,até que Marcella chamou todos para a sala e falou tudo o que estava sentindo,falou que os últimos dias com seus amigos foram ótimos,ela desabafou tudo e Aída e Bruno perceberam que estavam prendendo muito Marcella.
  Então decidiram que iam deixar sua filha ser feliz.
  E, agora,estamos aprendendo a conviver com essa nova vida de Marcella.Muito obrigada por me ouvir, Maria,agora ma sinto muito melhor desabafando com você . Não vamos perder o contato. Vou te mandar mais cartas.
       Um grande abraço 
                                        da sua amiga 
                                                                Gilda!